terça-feira, 4 de setembro de 2012

Pós Cirurgia Bariátrica - Dores

Oi galera..
Olha eu aqui denovo!

Bom hoje eu vim falar um pouco das dores do Pós Cirurgico, já que tem bastante gente me perguntando.

Eu operei na ultima quinta-feira (30/08) e quando saí da sala de recuperação sentia sim um desconforto na região abdominal, mas nada desesperador, uma dorzinha chata, mas suportável. O ruim mesmo foi ter que ficar até a manhã do dia seguinte sem poder levantar, nem sentar nem nada.. só deitada o tempo todo.. aaahhh.. isso sim foi ruim!!!

Pior ainda foi o fato de ter ficado todo esse período sem poder colocar um pingo de água sequer na boca, nossa foi uma tortura. Confesso não sentia fome, afinal estava com soro, mas me faltava a sensação de poder beber água, comer alguma coisa, não sei... algo lá no fundo me incomodou muito. Foram 60 horas de jejum absoluto! Só fui beber meus primeiros 20ml no sábado por volta das 8h30min da manhã. Nossa... aquela águinha de coco desceu mais doce do que o normal rsrsrs.. Tava uma delícia! rsrs

Massss, vim aqui falar das dores né, pois bem, tem só um danado de um ponto em um dos buraquinhos (já que a cirurgia foi por vídeo não teve rasgo, só buraquinhos rs) que ta me incomodando. Ontem quando fui no Gastro ele disse novamente que é normal, pois foi nesse furinho que ele mais trabalhou, que lá dentro mexe muito perto da costela e que vai ficar mesmo dolorido por alguns dias. Me recomendou tomar gotas de Lisador (oh remédinho milagroso esse viu) e fazer uma compressa de água quente, com um pano mesmo... E ontem tive que fazer tudo isso.
Não sei se ontem eu abusei um pouco, não sei o que aconteceu, mas doia demais a noite! Cheguei a chorar.
Eram fisgadas tão fortes que me encolhia toda.  Quando eu digo que abusei um pouco, foi porque eu perguntei à ele se podia fazer caminhadas e ele disse que já estava mais que liberada, que eu tenho mesmo que andar, posso rodar o quarteirão, fazer 30/40 min desde que eu não sinta dor. Posso até subir escadas, desde que com jeito né.
Pois bem.. adivinhem o que eu fiz? Primeiro fui em uma lotérica perto de casa com minha mãe (já se considera uma caminhada né, uns 10 min). Depois que meu irmão chegou da escola pedi para que ele me acompanhasse para rodar o quarteirão, isso foi em torno de mais uns 20min. E depois que cheguei vim para o computador, que na casa da minha mãe fica no primeiro andar, 15 degraus... Não sei se isso forçou meu organismo, não sei o que foi, só sei que tive muuuuuuita dor ontem. Hoje ainda tive um pouco agora a tarde e fiz o mesmo procedimento: gotinhas de Lisador e compressa quente no local.. meia horinha e já tinha passado as dores.

Meninas, meninos, vcs que vão fazer, ou já fizeram e pensam em fazer estripulias. Não sei se foi o que eu fiz que causou a dor, mas evitem! Acreditem em mim, não vão querer sentir essa dor!

Por enquanto é só!

Bjo enorme em todos

Joyce Kelly

Um comentário:

  1. Olá... tenho 28 dias de cirurgia e ainda sinto esta dor e meu médico falou a mesma coisa. Vc continuou a sentir dor por muito tempo?

    ResponderExcluir