quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Dificuldades - Sim, elas existem!

Pois é galera,
 
 
Infelizmente tudo tem seu lado ruim. Apesar de já ter eliminado 7,5kg em apenas uma semana de cirurgia, existem muuuitas dificuldades. Dificuldades essas que precisam ser trabalhadas no meu psicológico.
Desculpe se vc achou que eu só ia postar o lado bom da cirurgia, não posso fazer isso comigo. Não seria eu se omitisse esse fato.
 
O fato é que desde terça-feira (04/09) tenho ficado gradativamente mais incomodada, irritada, nervosa (normal pra mim né rsrsrs). Tudo isso pela falta que faz poder mastigar, sentir outro sabor que não seja de caldo. Nossa como é difícil!!! E olha que o tempero da minha mãe é MARA hein!
 
Mas percebi que estava ficando refém dos 20 minutos. Não estava fazendo nada para não ter que ficar levantando (pois ainda dói). Poxa, aí realmente não dá né. Não vou parar de pensar em comida! Assim não pode ficar. Então como hoje eu tive nutricionista (Dra. Ana Carolina Maretto), aproveitei para não voltar para casa e passei um tempinho lá no serviço da minha mãe. Só fazendo isso, já me distraí pra caramba. Quando cansei, vim embora.
 
Então galera, mais uma dica: vão dar uma voltinha, não fiquem em casa só esperando dar os 20 min, isso não vai lhe fazer bem. Claro, vá no seu limite. vá em lugares que irão te distrair, onde vc goste de estar. Pense em outras coisas, dê uma voltinha na rua, mas se vc ficar pensando nos sabores da comida NÃO FIQUE EM CASA SEM FAZER NADA! rsrs
 
Assista um bom filme, vá ler revista, qualquer coisa. Mas não fique sem fazer nada! rsrsrs
 
Bjuxxx
 
Joyce Kelly

5 comentários:

  1. Acho otimo post assim Kelly! As pessoas no inicio - não todas lógico! pensam que a gastroplastia só tem vantagens e tal, mas nada na vida é assim né?! É bom para as pessoas 'acordarem' e começar a se preparar para um futuro estress pós cirurgico! Bjim linda www.meuquerido42.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Juliana!! Tanto que postei um vídeo onde dizia que acabei me rendendo a um pedaço de queijo por tanta vontade de comer, de mastigar.. enfim.. E fui criticada! Não quero mostrar só as flores. Preciso mostrar os espinhos! Os primeiros 15 dias são terríveis! Mas não será por isso que desistiremos. O jeito é encarar e sobreviver à eles! É um sonho? Sim, mas todo bonus tem seu onus tbm!!! E mtas pessoas definitivamente NÃO estão preparadas pra isso! Acham que a cirurgia é só flores, só querem os resultados, mas não querem passar pelas partes difíceis.. Assim não dá né!

      Excluir
  2. COM CERTEZA!
    Agora não para de postar! Amo ler seus posts
    Beijooo!

    ResponderExcluir
  3. adorei o que vc postou sob o momentos ruins, a vontade de comer ,nos primeiros dias tive muita fome meu olfato esta 100 vzs maior que o normal, não consegui me controlar, então colocava na boca mastigava sugava bem e jogava fora, isso me fazia muito bem, na verdade ainda faço as vezes, hoje fazem 58 dias da minha cirurgia, mas se me der vontade coloco na boca mastigo tudo e jogo, simples assim. tem dias que a gente não consegue comer e engolir então.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, por compartilhar todas as experiencias em relação a cirurgia...estarei passando pelo procedimento no dia 22/02/2016 e confesso que estava um pouco perdida. Estou ciente das partes boas e ruins, mais saber de alguém que viveu cada detalhe me conforta mais...a minha vida inteira fui acima do peso o que agravou mais quando tive meu filho...não conseguir acompanha-lo na correria me incomoda mais do que a estética e saúde para uma vida melhor e o que mais quero...são de pessoas como você, que precisamos para nos dar forças, mais uma vez obrigada e que Deus abençoe você e família sempre!

    ResponderExcluir